Semana Nacional do Trânsito 2018

Publicada em 19-09-18

WhatsApp Image 2018-09-18 at 11.39.01

Sindauto participa de atividades educativas durante a campanha nacional

Entre os dias 18 e 25 de novembro, órgãos de trânsito, entidades do segmento e sociedade civil organizada estarão mobilizados na Semana Nacional do Trânsito. Com o tema “Nós somos o trânsito”, a campanha nacional promovida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção de boas práticas, a fim de reduzir o alarmante número de acidentes.

Como parte da programação educativa realizada no estado, o Sindauto Bahia participou, nesta terça-feira (18), da abertura da Semana Nacional do Trânsito em Feira de Santana, em parceria com a 3ª CIRETRAN. Com stands montados na praça Maria Quitéria, a ação segue até dia 21/09, realizando diversas atividades como oficinas, palestras e blitz educativas, instalação de faixas de pedestres, placas de sinalização e de minisemáforos, bem como palestras voltadas ao público infantil sobre noções básicas de trânsito.

WhatsApp Image 2018-09-18 at 11.39.02

Semana Nacional do Trânsito

Desde 1997, o período entre os dias 18 e 25 de setembro está estabelecido como a Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas, promovidas por órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. Todos os anos o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) escolhe um tema como pano de fundo para as ações da Semana. A ideia é envolver toda a sociedade na reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo para que todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros optem por um trânsito mais seguro.