&************************************************************************************************************************

RESOLUÇÃO 493/2014 DO CONTRAN É CONTESTADA NO CONGRESSO NACIONAL

Em reunião realizada em Brasília dia 10.06.2014 na qual compareceram a FENEAUTO, o SINDAUTO BAHIA e os demais sindicatos estaduais foi apresentado ao Congresso Nacional o PDC - Projeto de Decreto Legislativo que foi oficialmente publicado  hoje 11.06.14 visando sustar a aplicação da RESOLUÇÃO 493, 473 e 444 do CONTRAN que regulamenta o uso do simulador de direção veicular.  Abaixo o texto integral do referido projeto de autoria do Dep. Federal Osmar Serraglio PMDB/PR com apresentação das justificativas :

CLIQUE AQUI! VISUALIZAR NOVO PDC QUE SUSTA AS RESOLUÇÕES DO CONTRAN REFERENTE A SIMULADOR

*******************************************
ATENDIMENTO DA CLÁUSULA 9º DA CCT 2014/2015

Prezados Srs(as) Proprietários de CFC;

A Diretoria Executiva Sindauto vem através desta informar aos CFCs que, considerando a necessidade compulsória de atender a CLÁUSULA 9º da CCT 2014/2015 referente a BENEFÍCIO SOCIAIS, SEGURIDADE e SAÚDE, se faz necessário ser preenchido e enviado o mais breve possível ao e-mail do SIEPAE siepae-ba@hotmail.com  a planilha que segue no link abaixo referente a relação de todos os empregados do CFC, associados ou não, conforme também já enviado ao e-mail de grupo dos CFCs:

CLIQUE AQUI! VISUALIZAR PLANILHA A SER PREENCHIDA E ENVIADA AO E-MAIL DO SIEPAE

*************************************************************
OFICIAL - RESOLUÇÃO 493/2014 DOU 05.06.2014
SIMULADOR DE DIREÇÃO FACULTATIVO

Prezados Srs. Proprietários ,

A Diretoria Executiva SINDAUTO, alinhado diretamente com a FENEAUTO -Federação Nacional das Auto Escolas - vem através desta enviar para conhecimento de todos, de forma oficial, a RESOLUÇÃO 493/2014 publicado no diário Oficial da União datado de 05/06/2014 no qual torna " OFICIALMENTE FACULTATIVO" o uso de simulador de direção no Brasil e dá outras providências.

CLIQUE AQUI! VISUALIZAR RESOLUÇÃO COMPLETA

Continuamos a disposição para quaisquer dúvida ou esclarecimento.

******************************************************
SINDAUTO BAHIA COMEMORA VITORIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Clique Aqui! Leia mais...
Da esq. p/ dir: Josevaldo Costa Dir. Social de Eventos; Francisco de Assis Vice-presidente;  Wellignton Oliveira Dir. Financeiro; Justino Rodrigues da Fonseca Presidente FENEAUTO; Abelardo Filho Presidente SINDAUTO-BA

Da esq. p/ dir. Murilo dos Santos Presidente do SINDEMOSC; Abelardo Filho Presidente SINDAUTO-BA; Justino Rodrigues da Fonseca Presidente FENEAUTO

http://www.sindautobahia.com.br/sindauto/online/gestor/arquivos/vitoria1.jpg http://www.sindautobahia.com.br/sindauto/online/gestor/arquivos/vitoria.JPG
http://www.sindautobahia.com.br/sindauto/online/gestor/arquivos/debate_simulador.JPG http://www.sindautobahia.com.br/sindauto/online/gestor/arquivos/foto_1.JPG
http://www.sindautobahia.com.br/sindauto/online/gestor/arquivos/diretoria.jpg http://www.sindautobahia.com.br/sindauto/online/gestor/arquivos/direto2.jpg

*****************************

/
(Esq. p/ Direita) - Dr. Cezar Jurídico/Sindauto; Mj Blanco Chefe Gabinete DETRAN; Josevaldo Dir. Social Eventos/Sindauto; Wellington Dir. Financeiro/Sindauto; Abelardo Filho Presidente/Sindauto; Francisco de Assis Vice-Presidente/Sindauto; Deputado Mário Negromonte Júnior e Mj Maurício Botelho Dir. Geral DETRAN

CFCs CONQUISTAM REVOGAÇÃO DA TAXA DE VISTORIA VEICULAR

A diretoria do Sindauto Bahia encerra 2013 comemorando mais uma vitória. Por solicitação do deputado estadual Mário Negromonte Júnior ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), foi revogada a portaria 2044 e 2045 que obrigava a cobrança de inspeção veicular das autoescolas na Bahia.

O abono da cobrança foi formalizado em reunião ocorrida na sede do DETRAN com a presença da diretoria do Sindauto Bahia, representada pelo então presidente Abelardo Filho, vice-presidente Francisco Assis, diretor de eventos Josevaldo Costa, diretor financeiro José Welington de Oliveira, pelo advogado do Sindauto Emanuel Cézar, além da presença do deputado Mário Negromonte, do Major Blanco e do Major Botelho.

“O Sindauto agradece a sensibilidade do deputado Mário Negromonte, do Major Blanco, do Major Botelho e demais envolvidos por terem se antecipado e notado a necessidade e importância desta isenção para os CFC´s”, declara Abelardo Filho.

CLIQUE AQUI! VISUALIZAR PORTARIA 2044 e 2045

ASSCOM/SINDAUTO BAHIA (27.12.13)